quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pedir ajuda não é batota! :)


"Uma vez ensinaram-me que o treino, só por si, não basta para perder peso. 
Na altura lembro-me que me disseram que o treino representava 30% do que era necessário fazer e os outros 70% estavam relacionados com a alimentação.
Ultimamente tenho confirmado esta informação na primeira pessoa. No início do Verão, consultei uma nutricionista e, com um plano de refeição adequado ao meu ritmo de vida e ao meu treino, consegui perder, controladamente 6Kg. Entretanto, com o arranque do "Vivafit Results" decidi falar com a Dra. Andreia, nutricionista do Vivafit de Paço de Arcos, para lhe pedir opinião e definir novos objectivos. 
Recebi imensas informações novas e várias dicas para melhorar a minha alimentação e perder o peso e massa gorda que ainda tenho a mais. E nada de dietas a almoçar uma folha de alface. As pessoas que treinam (e as outras...) têm que comer. Precisam é de aprender a comer bem. E não é difícil, desde que se peça ajuda às pessoas certas.
Muitas vezes ouvimos dizer que temos que lutar pelo que queremos, e que aquilo que conquistamos com esforço tem muito mais significado. Sem dúvida! 
Mas numa sociedade de pessoas cada vez mais centradas no seu mundo, continuo a acreditar que as vitórias mais valiosas são as que se atingem em equipa. Quando pedimos ajuda ou quando ajudamos.
Janeiro é uma época de definição de objectivos e metas para o ano que está a começar. Na minha opinião, é a melhor altura para quem quer perder peso e está sempre a adiar, dar o empurrão que falta e pedir ajuda a quem percebe do assunto! 
Os conselhos da Dra. Andreia e a ajuda da restante equipa na definição de um plano de treinos adaptado às necessidades e gostos de cada um são mais de meio caminho andado!"

TESTEMUNHO SÓCIA JOANA FERNANDES
VIVAFIT PAÇO DE ARCOS

1 comentário:

  1. Hoje dei o 1º passo para seguir o teu conselho Jô!! Marquei consulta com a Dra. Andreia e retomei (mesmo) aos meus treinos :D

    Beijinhos e parabéns por estares a atingir os teus objectivos, com todo o empenho que te é bem característico!!!

    ResponderEliminar