quinta-feira, 14 de março de 2013

MÉTODO DE PILATES



Em 10 sessões notará a diferença, em 20 verá a diferença e em 30 o seu corpo terá mudado por completo.
A mente, quando está dentro de um corpo saudável, possuí um sentido glorioso da energia.
Uma pessoa de 30 anos, com uma forma física baixa é velha. Uma pessoa de 60 anos em boa forma é jovem.
Joseph H. Pilates



O Método Pilates, pelas suas características, assume-se como um completo programa de exercício, apresentando como vantagem ser uma das formas mais seguras e eficazes de treino, tornando o corpo mais forte de dentro para fora.

E porque é um método progressivo, tanto no que respeita à dificuldade, como ao esforço físico, o Pilates pode ser praticado por todas as pessoas, independentemente da sua idade. Muito recomendado para reabilitação depois de lesões, operações, acidentes, convalescenças, para pessoas com trabalhos sedentários e pessoas que procuram o exercício como complemento de uma dieta equilibrada.

Trabalhando os músculos da região central do corpo – “Core” – melhora a postura, flexibilidade, força e resistência, criando um corpo longilíneo sem forçar as articulações. Cria uma maior consciência corporal, alivia tensões articulares e o stress.

A prática regular do método de Pilates pode tornar o seu dia-a-dia mais agradável. Além da concretização das próprias sessões, este método pode ser utilizado nas situações mais comuns do dia-a-dia. Basta ter algum tempo … e vontade!

Aqui ficam alguns conselhos que a ajudarão a manter a sua coluna mais alinhada durante o dia:
  • ·         Ainda dentro da cama, antes de se levantar, realize alguns alongamentos de forma a preparar o seu corpo para a posição de pé;
  • ·         Já de pé, alongue a coluna, imaginando a sua cabeça como um balão de ar quente que se quer soltar do resto do corpo;
  • ·         Afaste os ombros das orelhas;
  • ·         Distribua o peso pelos dois pés sempre que possível;
  • ·         Mantenha o peso do corpo igualmente distribuído pelas plantas dos pés;
  • ·         Mantenha o peito e as costas “abertos”;
  • ·         Respire tranquilamente.
 Se procura atingir o equilíbrio perfeito entre o corpo e a mente, venha ao Vivafit de Paço de Arcos e experimente uma das nossas aulas de Pilates / Pilates na Bola.

 Através de um conjunto de exercícios variados e adequados, os resultados não vão tardar a aparecer. O acompanhamento da sua evolução estará sempre presente em qualquer aula, independentemente de qualquer que seja o seu ritmo.

 Comece a treinar com o Método de Pilates e ganhe rapidamente uma melhor postura perante a vida!

VIVAFIT PAÇO DE ARCOS TEAM



Bibliografia consultada: “Método de Pilates – 2.ª edição”, EURO IMPALA


Sem comentários:

Enviar um comentário